Painel Lista Mágica: Saiba tudo sobre seu consumo anual

Você sabia que o gasto mais fácil de controlar é o de compras em mercados?

Você já percebeu que é muito difícil fazer economia em determinados gastos? Como reduzir o preço de seus contratos? Como reduzir o preço dos serviços de água ou energia elétrica? E o preço do aluguel? Estes gastos são mais difíceis de negociar…

Mas, no mercado você ainda consegue realizar alguns bons negócios! Você pode comprar itens em oferta, mudar de marca e ainda mudar de loja! Mas, será que você está conseguindo atingir seus objetivos? Como saber qual é a evolução destes gastos?

Com a Lista Mágica você tem acesso ao Painel LM! Você consegue acessá-lo no nosso site, com seu usuário e senha do App. Clique aqui.

Painel LM

A indústria de bens de consumo lança milhares de itens mensalmente.

Muitas vezes, um novo item representa apenas uma mudança de embalagem. Pode ser uma embalagem maior, representando um preço unitário menor ou até uma embalagem menor, adequando o tamanho da embalagem ao consumo do item. Há também situações de complemento de linha, sejam novos sabores ou aromas.

É bom considerar também o formato da loja em que se está comprando. No Atacado, é comum comprar em grande quantidade. Mas, o que acontece quando se tem muito estoque? O consumo aumenta! Muito estoque costuma levar ao aumento de consumo. Assim, o preço mais baixo também pode representar um aumento nos gastos totais…

Em todos os casos há mudanças de preços para cima ou para baixo!

No Painel LM você consegue ver gráficos de consumo e visualizar gastos por cada integrante da sua empresa ou família. Quando você acessa os detalhes de um item é possível atrelar o item a seus integrantes e ajustar suas informações.

Quer controlar suas compras de forma rápida e eficiente? Importe sua NF-e.

Para coletar as informações que vão compor o Painel LM, importe suas notas fiscais na Lista Mágica! Os produtos que você comprou farão parte da sua despensa e, além disso, você não precisará cadastrá-los de forma manual.

Acesse aopção “NFE” e siga o passo a passo para a importação da nota.

Tela de importação de NF-e

Dicas:
Atualize a Foto, Descrição, Seção e dados de Consumo do item. Assim, na próxima vez que comprar, seu cadastro já estará ajustado. Além disso, será fácil reconhecer o item no painel.

Quando você importa uma nota fiscal, os dados de quantidade e preços ficarão precisos. Assim, o valor gasto mês a mês será mais confiável.

No painel você poderá consultar preços pagos em todas as lojas nos últimos 12 meses! Assim, você poderá verificar como anda a variação de preços nas lojas que você frequenta.

Você também poderá consultar os itens que você agregou na sua Despensa. Se você não quiser apresentar todos os agregados no App, basta ajustar a visualização dos agregados.

 

 

Esperamos que você goste do Painel LM e reconheça seus hábitos de consumo. Será que você vai ter alguma surpresa? Seu consumo prioriza os itens de maior valor para seu negócio ou sua família ou há muitos itens de compra por impulso em sua despensa?

Quer saber como importar suas notas fiscais? Clique aqui.

Até a próxima!

Lista Mágica.

 

7 meses ago